22/03/2016

Para o ALVO e AVANTE!
Unknown19:34 0 comentários


"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
 Filipenses 3:13,14

Não olhe para trás! A mensagem desse versículo é extremamente clara: Avance para Cristo. Por diversas vezes, na nossa vida, em nossa corrida cristã, costumamos parar para dar uma olhadinha para trás, para as coisas velhas. Olhamos para as coisas que já se passaram e que não podem influenciar no seu presente e muito menos pode moldar o nosso futuro. É claro que não podemos desprezar o nosso passado, tiramos muitas lições e muito da nossa maturidade vem desse passado, mas viver se prendendo apenas a essas coisas, muitas vezes nos atrapalha de olhar e prosseguir para Cristo.

Nesse versículo, Paulo está falando a igreja de Filipo sobre uma moldagem de caráter, sobre deixarmos o nosso passado de pecados e falhas que já foi perdoado por Cristo e continuarmos a nossa caminhada. Paulo é um dos exemplos de conversão mais conhecidos da Biblia, o seu passado de perseguidor de cristãos não fez com que ele ficasse preso a isso, ele já havia sido perdoado por Cristo e, naquele momento, estava vivendo uma nova vida , ele não se prendeu ao passado.

Na nossa vida, ficamos nos culpando por tantas coisas que fizemos, por tantos erros no passado, que já pedimos perdão a Deus, e ele, por seu infinito amor, já nos perdoou e nos purificou para uma nova vida.  Se de fato somos novas criaturas em Cristo, o nosso passado já foi exterminado por Deus e Ele está te convidando nesse momento a olhar pra frente!Está te chamando a prosseguir!  Nosso objetivo é alcançar o padrão de Cristo aqui na terra! Há um prêmio no final, e, esse prêmio, é uma vida eterna ao lado daquele que nos salvou.

Então, meus irmãos, se algo te atormenta, te traz culpa, olhe para esse versículo e tenha a certeza que, se você já se arrependeu verdadeiramente, o seu passado pouco importa pra Cristo, você é uma nova criatura e Deus está de braços abertos para te receber na linha de chegada.

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."
2 Corintios 5:17

Deus abençoe!

0 comentários

Postar um comentário