19/05/2016

Dica de animações
Unknown20:02 0 comentários


Hoje venho fazer a indicação de dois filmes que podem ser assistidos pela Netflix. O diferencial desses filmes é que ambos são animações de histórias bíblicas: José - Rei dos sonhos e Moisés - O Príncipe do Egito. 

Confesso que não sou fã número um de desenhos, mas essas animações fizeram parte da minha infância e continuam sendo histórias incríveis que valem a pena serem assistidas. 

Por serem histórias, algumas partes desses filmes foram interpretadas e feitas de acordo com a visão dos produtores das obras, por isso é essencial dar uma meditada nos textos bíblicos que inspiraram as animações, eles estão no livro de Gênesis e Êxodo.


Sinopse: Considerado um milagre desde o seu nascimento, José sempre gerou ciúmes em seus irmãos. Quando descobre que possui o dom de sonhos, é vendido como escravo para um faraó, que percebe seu diferencial. Com o tempo, José vai conquistando todos que o cercam, até se tornar um grande rei.



Sinopse: Enquanto Ramsés é criado para ser o sucessor do trono do Egito, seu amado irmão Moisés vive despreocupado. Até que descobre a verdade sobre seu passado: ele é um judeu que, quando criança, foi colocado em uma cesta e lançado ao rio para escapar de um genocídio, e o faraó Seti criou Moisés como seu filho. Transtornado, Moisés parte para o deserto, mas retorna ao Egito quando Deus lhe confia uma missão: libertar seu povo da escravidão. 


Até a próxima!




Categoria:

0 comentários

Postar um comentário