07/06/2016

Deus tem um caminho melhor!
Unknown22:28 0 comentários


Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas” Salmos 25.4

Saber que Deus tem um plano para nossas vidas, é extraordinário. Constantemente ouvimos que Deus tem um plano para nós, que tudo aquilo que nós estamos passando não se compara ao que Deus tem lá na frente, que as dificuldades só estão nos preparando para algo melhor no futuro. Porém, a nossa maior dificuldade é confiar em Deus, confiar que Ele realmente tem algo melhor para nós. 

Sempre fiquei intrigado para saber como será meu futuro, como será minha família, o lugar onde vou morar, onde vou trabalhar daqui uns anos. De certa forma essas questões causam ansiedade em nossas vidas, e muitas vezes quebramos a nossa cara por querer fazer as coisas do nosso jeito. Isso traz consequências e nem sempre elas são ou serão boas.

Um exemplo clássico dessa situação aconteceu com Jonas. Deus havia mandado ele ir pra Ninive, ele não quis confiar nas palavras de Deus, nos seus planos e todos nós sabemos o que ele passou, até entender que o plano de Deus era o certo para a vida dele. Aprendo nessa história que por mais que tenhamos medo de onde Deus tem nos mandado ir, devemos confiar, por que Ele sempre cuida de tudo .

Um dos segredo para uma vida de confiança em Deus está em Filipenses 4:6-7

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus

Ter uma vida de oração e devoção a Deus é a melhor maneira de compreender os propósitos de d’Ele em nossas vidas. Essa passagem é clara, Deus não age no meio da ansiedade ou na pressa do nosso coração. Seja qual for a área de sua vida, Deus hoje está pedindo para caminhar contigo! Ele pede para você jogar para Ele todos os seus planos e pede para que você confie que Ele está cuidando de tudo. Tenha certeza de que Deus não falhará com você! Basta você ter prazer em andar com Ele, ter uma vida de oração e devoção a Ele, que Ele mostrará sempre o melhor caminho para você.

Fique com esses versículos:

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor."
 Isaias 55:8

"Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
Jó 42:2

Fiquem na paz!

Categoria:

0 comentários

Postar um comentário