16/07/2016

Culto Dirigido Ministério de Louvor + MJNV (Parte 2)
Unknown11:05 0 comentários



Olá Pessoal, estamos de volta com mais alguns resumos dos cultos.

E como já falamos aqui, está acontecendo a  "Semana de busca Intensiva pela presença de Deus" e quarta o tema do culto foi "União e comunhão". Os louvores que foram cantados, foram cuidadosamente escolhidos para trazer a igreja a reflexão sobre a importância da união e o reflexo dela na nossa vida cristã (o desejo contínuo pela presença de Deus em nós):

"...Somos um corpo, e assim bem ajustado
Totalmente ligados, unidos, vivendo em amor
Uma família sem qualquer falsidade
Vivendo a verdade, expressando a glória do Senhor!

Uma família, vivendo o compromisso
Do grande amor de Cristo

Eu preciso de ti, querido irmão,
precioso és para mim, querido irmão!
Eu preciso de ti, querido irmão,
Precioso és para mim,
Querido irmão!"
(Recebi um novo coração - Marcos Goes)


"...Espírito desça agora
Eu me aproximo de Tua glória
Cobre-me com Tua graça
Sou filho que ama Tua glória

Anseio por mais de Ti
Com meu respirar, com meu caminhar
Eu queimo de amor por Ti
Com desejo santo, queima o fogo santo..."
(Anseio - Diante do trono)


Após o louvor tivemos uma breve palavra que foi ministrada com base em João 15. 1-8. Nela foi enfatizada a importância de estamos firmados em Cristo para darmos frutos, frutos bons. Se realmente estamos firmados em Cristo nós amamos o nosso próximo com sinceridade, temos empatia por ele. Quando amamos alguém, nos dispomos a sentir sua dor e ajudá-lo à superá-la, antes de pensar em julgar e apontar. Quando a nossa "árvore" é Cristo, o nosso frutos reflete Ele.
Depois da palavra tivemos o período de oração. Esse foi um exercício de comunhão no corpo de Cristo. Cada irmão foi impulsionado a orar por outro presente, porém deveria ser alguém que não tivesse muito contato ou aproximação no dia a dia. Esse momento foi marcado por uma busca altruísta de bençãos, cuidado e provisão sobre a vida do próximo. Todos saímos de lá um pouco mais conscientes da importância da unidade cristã e de como precisamos nos auto avaliar para não "trocarmos" nossa videira e passar a dar frutos que não são dignos dos que se dizem cristãos e vivenciadores do evangelho.


                                                                                                                     Veja algumas fotos do culto












O culto de Quinta-Feira foi incrível, o tema foi "Missão", e contamos também com a participação do Ministério de Teatro Despertai que apresentou uma peça que também aborda o tema de Missões.
Esse foi um culto de reflexão, pois o que estamos fazendo pela obra? Será estamos cumprindo o “Ide”?

Quando ouvimos falar do Ide pensamos: “Nossa tenho que ir para a África, para a Ásia anunciar o evangelho la”. Mas talvez se você olha para o lado quando sentar no ônibus, você vai perceber que existe pessoas ao seu redor que precisa de uma palavra, pessoas que não teve a oportunidade de conhecer Jesus assim como você teve, sim a África precisa de nós, mas como queremos percorrer o mundo, se não conseguimos evangelizar os nossos vizinhos, ou nossos amigos ou até mesmo pessoas de nossa casa?

Pois é, Deus falou muito nesse culto, ele está voltando e precisamos pensar no que estamos fazendo pelo evangelho, uns dos significados de missão é: Encargo, poder dado a alguém para fazer alguma coisa, e Deus deu esse poder para nós, confiou a nós essa missão, e assim como diz a música “A hora é chegada o tempo é este Ele vem”.


Voz do que clama em meio ao deserto
Prepara o caminho do meu Salvador
Grita nas praças, nas, ruas nos campos
Prepara o caminho do meu Salvador
Toca a trombeta em Sião


Não despreze as feridas das suas mãos
Este é o tempo de lançarmos a rede
Pregar a palavra viver o evangelho
Este é o tempo de quebrantamento, a colheita chegou
A hora é chegada o tempo é este Ele vem
(A Colheita – Alda Célia)


A quem enviarei para pregar o evangelho aos cativos e
Oprimidos?
Libertem eles da prisão!
A quem enviarei para levar o evangelho as nações?
O mundo clama pela luz na escuridão!


O Senhor Jesus Ele chama homens e mulheres para fazer
A sua vontade.
Se você aí que esta me ouvindo deseja cumprir o ide do
Senhor, levar as nações a salvação, a cura, cante comigo:....
(A Quem Enviarei - Michelle Nascimento)


Veja algumas fotos do culto











E o culto de sexta teve o tema "Renuncia", creio que todos sabemos o que renunciar e o que não renunciar, assim como o a palavra de abertura, os louvores também nos edificou bastante, pois todos quereremos que, sempre seja feita a vontade Deus.



Um fogo queima em mim, clamo por mais de ti
Eu quero muito mais, eu, preciso ir além
Estou a procura de algo novo, preciso de um renovo
Meu coração quer mais, mais de ti

Eu cansei de ser o mesmo
Eu cansei de ser eu mesmo
Eu quero tua vida em mim
Eu você, você e eu
Eu sou teu, você é meu
E eu quero ficar na tua presença
Quando a luz se apagar
Quando a música calar
Quando o mover passar
Eu só quero você, só quero você
( Quando a Luz Se Apagar - Ministério Zoe)


....E eu me rendo
Pra conhecer-te mais, pra conhecer-te mais
Eu me rendo, eu me rendo
Pra conhecer-te mais pra conhecer-te mais
Faz teu querer, faz teu querer em mim
Como um vendaval sobrenatural
Faz teu querer, faz teu querer em mim

E eu me rendo, eu me rendo
Pra conhecer-te mais pra conhecer-te mais
E eu me rendo, eu me rendo
Pra conhecer-te mais, pra conhecer-te mais
(E eu me rendo- Ministério Mergulhai)

Assim como os louvores foram marcantes, a palavra também foi, o Paulinho ministrou sobre a historia de Jonas. 
Tem uma musica da Oficina G3 que diz: " O bem que eu quero esse eu não faço, o mal que não quero, persegue os meu passos." Acho esse trecho bem propicio para falar de renuncia, pois as vezes é fácil renunciar o que Deus quer para nossas vidas, mais difícil renunciar o que o inimigo nos oferece, foi o que aconteceu com Jonas, Deus queria algo para a vida dele, mas ele optou por renunciar, mas no final ele cumpriu a vontade de Deus, porem nem todas as historias terminam com um final feliz, por isso lute contra o pecado renuncie o que o inimigo te oferece, e sempre procure cumprir os planos de Deus.

Veja o vídeo 



Amanhã tem mais um culto, e vai começar as 13h00, se você ainda não foi em nenhum culto, vá nesse, por que hoje é o ultimo dia.  
Acredita que já estou sentindo saudades? Foi uma semana incrível na presença do senhor.

Não se esqueça, hoje a partir das 13h00 e mais tarde às 19h00.

Esperamos por você.



Igreja Unida Jd Ângela 
Rua Igaraúna nº 76 Jd Ângela Z/L 03985-040 São Paulo/SP.


Deus Abençoe!





    





Categoria:

0 comentários

Postar um comentário